PROJETO VERÃO: AUTOESTIMA E AMOR-PRÓPRIO

O verão é uma época que atormenta muitas mulheres.

 

É época de férias, praia, piscina, exposição do corpo… Vejo muitas mulheres neste período falando sobre o famoso e temido Projeto Verão. 

 

Todo ano é o mesmo ciclo. Enxurradas de produtos zero calorias, dietas extremas, “milagres” estéticos, disputa nas agendas dos nutricionistas, horas de treino… vale tudo para mexer o corpo adormecido e exibir ele em sua melhor forma no verão. 

 

Mas fica o questionamento: é realmente saudável se submeter a uma série de coisas para se aproximar do corpo ideal e perfeito? Qual é o critério de corpo ideal que você está levando em conta?

 

Neste cardápio de soluções rápidas para o verão, as mulheres acabam por realizar procedimentos sem critério algum, tudo por um fácil resultado baseado em um confuso conceito do “corpo de verão”.

 

Quero convidar você a fazer parte do grupo das mulheres que ama o próprio corpo. Neste grupo, não existe desprezo aos procedimentos estéticos e cosméticos que ajudam a melhorar o nosso corpo, mas também não existe escravidão.

 

Entenda que o conceito de beleza ideal que você está buscando NÃO É REAL. 

Pare de se torturar por “defeitos” que a sociedade impôs e elegeu como defeito.  tirania da sociedade de imagens sempre elege como “defeitos”.

 

Meu convite é para você soltar o corpo e deixar que, com ele e as suas escolhas, a vida se expanda. Esse soltar não se significa não se cuidar, significa respeitar o que o seu corpo já é e fazer sempre o que é melhor para ele, simplesmente porque você se ama e quer o melhor para você.

 

Cuide do seu corpo sem gastar energias com padrões estéticos, muito menos com ganhar ou perder peso em pouco tempo.

 

Sugiro que faça um Projeto Verão verdadeiro, que realmente exercite sua autoconfiança.

Então aqui vão 3 dicas para começar:

 

1- Aprenda a amar e respeitar seu corpo.

Sabemos que o discurso é lindo, mas na prática não é fácil. Por isso mesmo que o autoconhecimento e amor próprio são pontos a serem exercitados todos os dias. Pouco a pouco. 

Respeite quem você é, com todas a sua história e suas falhas. Isso é transformador. 

 

2- Use o que te faz se sentir confortável.

 

Quando usamos roupas, sapatos e acessórios que representam nosso estilo e personalidade, nós elevamos a autoestima. Portanto esqueça o que outras pessoas estão usando, foque no que faz VOCÊ se sentir confiante. 

 

3- Siga pessoas reais e que te inspiram

 

Na era das redes sociais, focamos muito vida ideal e perfeita, no corpo sonhos, na rotina e tudo que pertence a outras pessoas. Tudo parece perfeito e nós acreditamos que nossa vida também precisa ser assim, que nosso corpo precisa ser daquela forma, e isso tudo é um erro.

Siga pessoas reais, pessoas que inspiram outras mulheres a serem o que são. Não se compare, você e as outras pessoas são muito mais do que o corpo e a aparência.